Seja funcionando ou não, opções que caem, às vezes, até pela metade do preço de tabela e que, com certeza, se encaixam mais facilmente no orçamento.
Mas não se preocupe, nenhum dos carros batidos não tem jeito, todos só são colocados à venda, pois apresentam possibilidade de voltarem a funcionar perfeitamente (normalmente resultados de roubos, perdas-totais mais simples etc.).
Mais ainda, qualquer carro apresentado vem sempre com um certificado de uma seguradora. Por isso, não tenha medo, com toda segurança e garantia você vai encontrar as melhores ofertas.
Onde encontrar carros batidos ?
Seja no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba ou qualquer outro estado, capital ou cidade, você vai encontrar, suas fotos, informações, onde comprar e até os melhores leilões.
Nem sempre um carro depois de bater encontra seu fim, é o caso dos carros salvados, que muitas vezes são recuperados pelas seguradoras e recolocados no mercado por preços muito mais atrativos e que acabam sendo uma ótima opção para quem busca comprar um automóvel em conta.
Dentro dessas opções de salvados, os interessados ainda podem encontrar até mesmo carros batidos, em leilões e ofertas oficiais, o que diminui mais ainda o custo.
Mas não se engane, não é por que ele é salvado que está completamente destruído.
Na verdade, quando se fala em carro salvado, se considera aquele tipo de automóvel que ou passou por uma perda-total ou foi recuperado de algum roubo.
No primeiro caso, por mais que popularmente signifique um carro aos pedaços, na verdade é apenas aquele que conserto seja superior a 75% do valor (em tabela fipe e atual) do carro, o que, em outras palavras, é quando ele se torna caro demais para valer a pena ser arrumado.
Carros Batidos, Roubados e Recuperados
Do outro lado, carros roubados e recuperados são aqueles que só aparecem tempos depois do segurado já ter recebido o valor segurado, nesse caso, na enorme maioria das vezes, são automóveis em perfeito estado, mas desvalorizados por serem produtos de roubo.
Vale a pena ter um Carro Batido ?
E por mais que sejam conhecidos como carros batidos, a verdade é que são opções interessantes e que estão sempre sendo oferecidos em leilões oficiais que vez ou outras as seguradoras se juntam e realizam. Por isso o melhor mesmo é ficar ligado quem pretende economizar um pouco e ainda sair dirigindo um carro.
Carros Batidos e salvados podem ser um ótimo negócio
O que todo mundo quer é comprar seu automóvel para uma vez por semana passar aquela hora de terapia enquanto ensaboa sua caranga.
E quando o preço de um zero parece ser salgado, uma ótima opção, além dos usados, são os carros batidos.
E se de começo uma ideia como essa pode assustar, é bom lembrar que o nome oficial deles é “carros salvados”, e ainda que os “batidos” não seja um problema de semântica em muitos dos casos.
Na verdade, eles são carros que, por alguma razão, acabaram ficando em posse das seguradoras, ou por terem sido motivos de roubos que só foram encontrados depois que o segurado recebeu o dinheiro pelo sinistro ou, simplesmente, aqueles veículos que tiveram perda total (PT).
Logicamente, no primeiro caso, o carro continua (na maioria das vezes) intacto, bem diferente do segundo, ainda que o termo “PT” possa levar muita gente a entender uma pilha retorcida de ferro, o que é bem diferente da imagem real.
É bom lembrar então que o veículo “dá PT” quando o valor de seu conserto ultrapassa 70% de seu valor de mercado, o que não quer dizer que não possa ser arrumado, mas sim que pelo valor ele deixa de valer a pena para a seguradora.
Portanto, em muitos dos casos, diante da possibilidade de, em um leilão oficial, o mesmo veículo serem comprado por um valor praticamente insignificante em relação ao do mercado, pagar então logo na sequencia por uma ida a uma oficina acaba valendo a pena.
Então não se assuste com o termo e, quase sempre, faça um ótimo negócio.
Como fazer pra ser sempre avisado quando tiverem carros batidos pra vender mim entereço no negócio
Tô entereçado em saber valores de carros batidos