Onze anos seguidos de liderança no mercado. Esse é o maior cartão de visita que uma marca com a Fiat pode ter e, justamente por causa dele que as concessionárias do país nunca tiveram tanto trabalho em um primeiro semestre. E ainda que o Uno e o Palio continuem no segundo e terceiro lugar entre os mais vendidos, o destaque acabou indo para outra dupla de sucesso.
Recordes de vendas em Concessionaria Fiat
Enquanto o Siena batia seu recorde e vendia 35 mil veículos nesses primeiros seis meses, a pick-up Strada saia ainda mais das concessionárias, 40 mil unidades emplacadas e, mais do que nunca, a liderança da categoria. E ainda sobre a segunda, é bom lembrar que as vendas dela acaba sendo um pouco maiores que a soma de seus quatro principais concorrentes, o que demonstra que essa briga está bem longe de ter um vencedor diferente.
E diante do melhor primeiro período da marca no Brasil (provavelmente ainda à custa do desconto do IPI), a Fiat ainda pode se vangloriar de um crescimento de 30% só no mês de abril, um número que pode parecer pouco, mas em termos de uma líder de mercado acabam sendo surpreendentes.
Já em termos globais, os números do Brasil já ajudaram mais ainda a alavancar a boa atuação da marca no mundo, envolvendo uma receita total de 22 bilhões de Euros e um lucro operacional de um bilhão. Um resultado muito acima do esperado, ainda mais se levado em conta a crise na Europa, que acabou não atrapalhando tanto assim a montadora italiana, que colocou na rua 2.172.000 novos carros.